rede_sinodal

Central do aluno:

Semana que antecede Pentecostes


A semana que antecede Pentecostes é reservado para que as pessoas Cristãs meditem e orem pela unidade Cristã. Nesse período é celebrada a Semana da Oração pela Unidade Cristã. Este é o momento para aproximação de diferentes igrejas em busca de comunhão e testemunho.

O tema desse ano se baseia em Êxodo 15, 1-21 “A mão de Deus nos une e liberta”. O material para a celebração da semana da oração foi preparado pelas igrejas do Caribe.

Aqui em Pomerode esse encontro é organizado pela Comissão Municipal de Ensino Religioso com o apoio da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora e com trabalho em conjunto com os professores de Ensino Religioso das escolas, esse encontro aconteceu no Clube Pomerode no dia 10 de maio às 15 horas. Foi uma celebração conjunta: igreja, escolas municipais e o Colégio Sinodal Doutor Blumenau. 

Nesta celebração, em sinal de unidade, de reconciliação e de solidariedade, foi oferecida a coleta para a família de Maiza Mössner, menina de 8 anos que está com leucemia. Nosso colégio arrecadou R$ 815,00 da qual agradecemos as famílias imensamente. O total da coleta foi de aproximadamente  R$2.300,00 além de alimentos e material de limpeza.

Nossa escola foi representada pelos alunos do período integral e pelos alunos do 7º ano A, acompanhados pelo professores John Éder Casa e Fabiane Zimke.

Que possamos aprender a caminhar em unidade, mas sempre permitindo a ação bondosa de Deus em nossas vidas.

 


+ Confira Outros albuns de fotos