rede_sinodal

Central do aluno:

Viagem de estudos a Florianópolis

No dia 25 de setembro, os alunos do 5ºano fizeram um passeio de estudos a Florianópolis com a professora regente Fátima, coordenadora Marineuza e auxiliar de classe Andresa. Teve por objetivo aprimorar o conhecimento através da cultura e da história da capital do nosso estado. Iniciamos o passeio visitando o museu Etnográfico em Biguaçu com direito a um delicioso piquenique. Em seguida passamos sobre a Ponte Ivo Campos e, a partir dela, tivemos o acompanhamento de um guia turístico. Já na ilha, passeamos na praça da figueira, local onde se encontra a Figueira Centenária, sendo apresentadas e contadas algumas de suas lendas pelo guia que nos acompanhava. Ao lado da praça, visitamos o Museu Cruz e Souza, antiga "Casa do Governo", ficamos admirados por sua riqueza em detalhes. Seguimos ao Mercado Público, onde encontramos roupas, sapatos, artesanatos em cerâmica, entre outros produtos. Próximo ao meio dia fomos à Assembleia Legislativa conhecer mais sobre o local em que os governantes de nosso estado trabalham. Tivemos a honra de sermos recebidos pelo Deputado Gilmar Knaesel que nos apresentou como funciona a organização política do estado. Em seguida, almoçamos no restaurante da Assembleia, cortesia do Deputado Gilmar Knaesel. Dando continuidade ao nosso dia, seguimos com chuva à praia de Jurerê Internacional e passamos diante da Lagoa da Conceição em direção à Praia da Joaquina. Os alunos puderam se divertir nas Dunas, mesmo com a areia molhada e o vento frio. O entusiasmo foi geral! Antes de retornar a Pomerode fizemos algumas comprinhas no camelódromo de Florianópolis. Não restam dúvidas de que esse passeio nos deu a oportunidade de conhecermos mais sobre a política, a história e a cultura desse estado do qual fazemos parte. (Profª Fátima Cristina Torres).